domingo, 26 de abril de 2009

Hugo Largo

Os Hugo Largo foram a voz de Mimi Goese acompanhada por dois baixos e um violino. Fizeram, em apenas dois álbuns, a melhor musica do mundo. drum em 1988 e mettle em 1989.






sábado, 25 de abril de 2009

the great rock 'n' roll swindle


Banda Sonora: Sex Pistols, the great rock'n'roll swindle

sexta-feira, 24 de abril de 2009

impressões

Forçado a ter de comprar uma nova impressora, escolhi este modelo que vem equipado assim:
Qualidade de impressão a cores e pb mais que impressionante, tão rápida que faz uma foto 10x15 a 480dpi em menos de 20 segundos, silenciosa que nem um rato, dois carregadores independentes e prontos a usar para A4 e 10x15, numa caixa minimalista e sem qualquer papel à vista, onde apenas sobressai o excelente lcd. Soubesse já eu disto e garanto-vos que teria provocado há muito uma discreta embolia à que tinha antes! Epson Stylus PX700W

quinta-feira, 23 de abril de 2009

abençoado domingo de páscoa!




Peter Walker @ ZDB



Após o concerto, na ZDB, de Old Jerusalem (post já aqui mais abaixo) foi a vez de Peter Walker, um senhor de ar simpático e um bocadinho 'out' que teve alguma fama nos anos 60 mas que depois decidiu passar incógnito cerca de 40 anos da sua vida, tendo reaparecido recentemente. Interessante, mas porventura um pouco repetitivo. Falo do concerto, já que ainda não ouvi os álbuns que comprei à saída do espectáculo. De qualquer forma o 'Long Lost Tapes 1970' promete...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

olha,

Se há rua que percorro todas as manhâs e sempre gostei, é a da Escola Politécnica. Tava aqui a fazer umas contas ao(s) acaso(s)...

exactamente há dois anos e dois meses


em alcochete.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Numbers

lembro-me deles na zdb... mais ou menos assim.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Old Jerusalém @ ZDB

Old Jerusalem, na zé dos bois, sexta feira passada. Foi a apresentação de "two birds blessing" o novo trabalho da autoria de Francisco Silva, o mentor 'cool' deste projecto.



domingo, 19 de abril de 2009

terça-feira, 14 de abril de 2009

terça-feira, 7 de abril de 2009

No Hot Club em 12 de Março

Carlos Martins (sax) consagrado saxofonista nacional, Carlos Barreto (contrabaixo) uma referencia de topo no Jazz português e também com extensa internacionalização e Joel Silva (bateria) uma grande promessa entre os nomes emergentes no Jazz nacional. Temas de Jazz contemporâneo de estrutura bastante livre e improvisação extensa, da autoria dos músicos. Foi um óptimo concerto Jazz, onde apenas faltou o clima da plateia, devido a uma afluência um pouco baixa (dia de semana, e formação, apesar de tudo, menos sonante). Mais para o fim recompôs-se!



segunda-feira, 6 de abril de 2009

domingo, 5 de abril de 2009

Jesse Davis no Hot Club


Fotos de Jesse Davis acompanhado por Filipe Melo e amigos, no Hot Club em 11 de Março, como tinha anunciado. Jesse Davis contagiou positivamente todo o grupo, proporcionando um excepcional concerto onde predominaram os standards.





Jesse Davis (Sax alto)
Filipe Melo (piano)
Bruno Santos (guitarra)
Nelson Cascais (contrabaixo)
Bruno Pedroso (bateria)

Ianasonic na FNAC

Foi assim esta noite (sábado) na Fnac do Vasco da Gama, onde os Ianasonic tocaram cerca de meia duzia de temas rock/pop com um som bem coerente e coeso. O 1º álbum, reflectindo 4 anos de amadurecimento está na rua e chama-se "Controversy". O 2º álbum já se prepara.



Diana Freire - vocals
João Júlio - guitars
Joaquim - drums and samples
Mota - bass
Aurélien Vieira Lino - keys and samples
Paulo Bispo - lead and fx guitars
ianasonic / myspace