Olhem!!
Dia 11 de Agosto 2007, sábado
15h30 – JOËLLE LÉANDRE (FRANÇA) - solo contrabaixo
18h30 – TIMBRE (EUA, ALEMANHA, ÁUSTRIA) Lauren Newton (voz), Elisabeth Tuchmann (voz), Oskar Mörth (voz), Bertl Mütter (voz, tb)
21h30 – ORNETTE COLEMAN "SOUND GRAMMAR" (EUA) Ornette Coleman (sa, viol, tp), Tony Falanga (ctb), Charnett Moffett (ctb), Al Macdowell (b el), Denardo Coleman (bat)
Conhecem-na? É daquelas que tem uma voz abençoada pelos deuses e que percorre todo o espectro do audível, passando por registos que na verdade ainda não sabiamos ser do audível.
O talento é imenso e corremos o risco ficarmos de ouvidos colados às paisagens musicais que ela desenha. Talvez precisemos de estar preparados para ouvir o inabitual e inesperado, mas não o devíamos estar sempre? Ou queremos canções de embalar corpos e inanimar neurónios, para adormecer no doce silêncio do tédio? Não aqui.
A Lauren Newton nasceu em 1952 nos Estados Unidos, mas tem vividio na Alemanha onde é um dos membros fundadores do Vienna Art Orchestra.
Uns 11 albuns gravados, dois dos quais recentemente (Soundscapes e Tenderness of Stones), sem nunca cá pôr os pés para a ouvirmos.
Não mais. Por fim vou ouvir ao vivo um dos meus heróis da improvisação, do avant garde, da voz. Já não era sem tempo e ó Gulbenkian, mais uma vez te agradecemos!!
Ah, guardem-me um lugar central na primeira fila do anfiteatro. Não é virem aqui saber as boas notícias e depois irem pra lá ocupar os lugares à doida...
Sem comentários:
Enviar um comentário