quinta-feira, 27 de março de 2008

Meredith Monk

sou capaz de dizer assim de uma assentada as vozes femininas, não 'pop' que mais me fazem ficar com pele de galinha, querem ver? mrdth mnk, dmnd gls, lrn nwtn e ftm mrnd. Viram!? Humm, mais devagar, Meredith Monk, Diamanda Galas, Lauren Newton e Fátima Miranda.

Meredith Monk vem cá em Abril e pensar que este concerto não vai ser memorável é como pensar que se vai acertar o totoloto. Imprudente. Meredith é a que tem a voz mais redonda e doce, mas sem perder um único watt de energia. É por isso que gosto dela um bocadinho ligeiramente mais que das outras. Ah, e provavelmente também porque é a que mais extrema o minimalismo das suas composições, recorrendo apenas dos elementos musicais absolutamente imprescindíveis. O resto é conversa e o feitio de cada uma, sendo que desta escolha, a Diamanda escapa um pouco ao naipe por ter percorrido caminhos muito menos eruditos, mas acho que fica aqui bem, apesar disso.

Não há maus discos na discografia dela, mas acredito que se deva começar por ouvir 'Dolmen Music' ou 'Book of days' em vez de ir directo para 'Our Lady of Late' que assim desprevenidamente ainda estilhaçava com algum objecto mais frágil ou sensibilidade mais ortodoxazinha.
Ainda dá para ir ao site do CCB comprar bilhetes e imprimi-los de seguida na impressora mais perto de si, modernices.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Inquieto

Fazendo contas, este blog reflecte 4/24 horas dos meus dias. Existe mesmo?

Horizontes

terça-feira, 25 de março de 2008

terça-feira, 18 de março de 2008

não justificado

os designers disseram-me que se usa o texto não justificado para dar mais ritmo ao que se lê.
Ah!
Quero ritmo aqui no blog.

Vista grossa

Em 29 de Fevereiro o Paulo Furtado na pelo dos Wraygunn deu um fabuloso concerto no Lux. Visualmente falando também. Na verdade já estamos habituados a este cuidado quando vamos a um concerto dele ou lhe compramos um CD.

Fui prevenido para o concerto com baterias e cartões de memória porque já sabia que a máquina fotográfica iria disparar ao ritmo do bombo. Cheguei a casa e descarreguei tudo para o PC segundo uma rotina supostamente prevenida de algum acidente que me leve a perder as fotografias. Mas nunca é suficiente, há sempre uma variante criativa e inesperada dos acontecimentos. Despejei as fotografias para um crivo de 'bad clusters' em vez de para um disco rígido e o Windows Vista fez os possíveis por esconder a situação (seria de agradecer, se a catátrofe fosse evitada) e nem uma mensagem de erro aparece, durante ou após a descarga. Os programas de abertura das fotos é que se queixam de qualquer coisa indefenida, porque o Vista grossa vai remediando parte do problema. Parte. As fotos ficaram irrecuperáveis, foi tudo pró c*.

Já tenho um disco rígido novo e lá guardei os restos ainda reconhecíveis. Se conseguir fazer alguma coisa deles, posto ali para cima.

Ah, na primeira parte tocaram os Portugueses "Sean Riley and the Slow Riders". Gostei de ver o bateclista, errr, teclerista, enfim, o tipo que tocava ao mesmo tempo bateria e teclas. Enquanto cantava.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Everything Happens to me in a Moon Valley

e pronto, estou preparado; amanhâ é um grande stress mas simultaneamente o grande propósito. Depois volto. Abracinhos.

domingo, 9 de março de 2008

terça-feira, 4 de março de 2008

Fucking Eyes

“You better believe in ghosts. Because soon you'll become one”

Espero ter captado nestas fotos um pouco do olhar da Lydia Lunch. É denso e profundamente enigmático, atravessa-nos de encanto ou com sangue. Aliás, toda a presença física da Lydia se expressa nestes termos. No palco, já não há músicos. Lydia Lunch actuou acompanhada por multimédia. Neste caso, fotografias suas e material sonoro gravado. Compositora, escritora, realizadora ou poetisa, utiliza a palavra falada para descrever universos da obsessão e do pecado contemporâneo, sexo e vícios incluídos abundantemente.

Na Zé dos Bois (ZDB) no passado dia 15 de Fevereiro, após o derradeiro concerto, soube-o entretanto, dos Flanela de Tal (post já aqui abaixo).