sexta-feira, 13 de julho de 2007

Concertos

Ausência de alguns dias forçada pelo período de exames da minha escolita, a jbjazz, que mesmo quando nos prega alguma partida não deixa nunca de ser a nossa querida escola.

Dizem que já vou deixando de ter idade pra isto, mas eu não me importo, sabem
lá o que nos faz bem desafiar as probabilidades e o status quo.

Como este período está carregadinho de espectáculos, e eu não quero ver-vos por aí perdidos, aqui vão umas escolhas baseadas nos próximos concertos dos meus profezões.

Apareçam, mas já vos tenho dito, nada de ocupar os lugares à doida, sem guardar para mim um lugarzinho decente. As boas informações deste blog têm um preço!! Além disso depois poderão vir aqui sacar as melhores fotos do evento. Uma cortesia deste espaço.

Paintings
13 Jul

Pedro Madaleno volta à sua boa forma, apresentando o seu novo projecto Paintings-com. Uma música actual, vanguardista, que propõe uma viagem por temas que contam histórias mágicas, tal como uma banda sonora de um filme.

Pedro Madaleno, guitarra, sound design; João Moreira, trompete; Bernardo Moreira, contrabaixo; Alexandre Frazão, bateria

OndaJazz
Arco de Jesus, 7 (ao Campo das Cebolas)

Paula Sousa Quarteto
27, 28 e 29 de Set

Paula Sousa é uma excelente pianista, com ouvido absoluto que começou por tocar musica clássica aos 7, mais tarde estudou no hot club e por fim estudou na Berklee College of Music em Boston USA.

Hot Club de Portugal
Praça da Alegria

Politonia
18 Jul

O Projecto Politonia nasceu como um projecto individual do guitarrista Zé Soares em 1990, começando por ser um motivo para procurar algo de novo dentro do jazz e da música improvisada. Para esta procura muito contribuíram os músicos que por lá passaram, entre os quais: Jorge Reis, Acácio Salero, Franco Piccinno, tendo este último participado no 1º disco - Lisboa - editado em 1999 pela Up Beat Records. A ideia de Politonia, como o próprio nome indica, é a de politonalidade, ou seja, a ideia de explorar as influências e a experiência de cada um dos elementos do grupo, culminando num objectivo comum. Este trabalho só se tornou realidade graças ao encontro das ideias e das cumplicidades dos quatro elementos que formam este quarteto. O repertório do grupo constrói-se sobre várias formas, procurando sempre uma abordagem musical alternativa, sem deixar de parte a tradição, mas criando situações surpresa como muitas daquelas que nos acontecem no dia-a-dia

MusicBox
R. Nova de Carvalho, 24 (Cais do Sodré)

Quarteto Maria João Matos
13 e 19 Jul

Nasceu em Lisboa em 1985. Habilitações Académicas: 1998 – Aulas particulares de Guitarra Clássica sob orientação do professor Alfredo Soares. 2001 – Escola Profissional de Música e Artes de Almada - Guitarra Clássica com o professor Walter Lopes; 2005 - Curso Profissional de Música e Novas e Tecnologias na Etic_ (Escola Técnica de Imagem e Comunicação) - Canto jazz com a professora Joana Rios. 2007 – Ingressa a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal para aulas de voz com a professora Paula Oliveira.

Neste Quarteto o prof é outra vez o Zé Soares, na Guitarra.

Jazz & New Trends
Edificio Lisboa / Parque das Naçoes


La Farse Manouche
20 Jul

Trio de Jazz com influências no Jazz de 1920 composto e interpretado por Django Reinhardt. Formado em 2005 por Alcides Miranda, este trio é formado por músicos de vasta experiência profissional que já actuaram em variadíssimos palcos de Portugal e da Europa

Jazz & New Trends
Edificio Lisboa / Parque das Naçoes

Les Éléphants Terribles
14 e 20 Jul


Les Éléphants Terribles são uma mostra da nova música portuguesa, um grupo de oito músicos que vivem em Lisboa, mas de diferentes culturas: africana e europeia. Um espelho do melting-pot que é a Lisboa actual. A banda assume tantas influências como a música e a cultura urbanas portuguesas modernas comportam: o jazz, a bossa-nova, o funk.

Jazz & New Trends
Edificio Lisboa / Parque das Naçoes

Sem comentários: