quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Police @ Estadio Nacional

É verdade, já nos anos de grande sucesso dos Police, que eu não conseguia dali retirar entusiasmo suficiente para dizer que gostasse mesmo deles. Achava-os menos mal, apreciei mais um ou outro tema, e desisti de tentar perceber as grandes virtudes que lhes atribuíam e eu não via.

Mas fui ao concerto de terça-feira para expiar todos estes remorsos de um desprezo que não lhes era merecido. Fui, mas não expiei.

Eles estavam sorridentes e atentos, mas podiam estar à frente de câmaras de filmar num estúdio televisivo. Quer dizer, não falaram nem estableceram ligação com o público, salvo uma pequeníssima migalha no despedir. Se for um concerto de música erudita pode ser. É o protocolo. Para o fazer num concerto Rock, é preciso muito, muito estilo a compensar.

Também não saíram 'da linha', faltou-lhes energia. A mim faltam-me as palavras pra continuar isto e concerteza que me vai faltar a paciência para a próxima tournée.



Mas não foi muito mau... talvez nem sequer mau... e as miúdas gostaram do Sting.

(Sting e o jogo de luzes)

Sem comentários: