segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Michael Gira de novo na ZDB

Michael Gira, outrora vocalista dos devastadores e fundamentais Swans e autor de notáveis discos a solo enquanto líder dos Angels of Light (banda na qual só ele é membro fixo), apresenta-se a 25 de Fevereiro na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.
O último disco dos Angels of Light, We Are Him, gravado com a ajuda dos Akron/Family (presença habitual nos discos do projecto), é mais cheio e diversificado do que os anteriores – há guitarras folk, trombones, um tema bluegrass, mas também tensão nervosa à Swans. Arriscamos dizer que é o melhor disco de Gira pós-Swans.
Na ZDB, Gira, que lidera também a Young God Records (Devendra Banhart, Lisa Germano, Akron/Family), vai estar acompanhado por Fabrizio Palumbo, membro dos italianos Larsen, músico que assegura também a primeira parte.
(in bodyspace)


A primeira parte do espectáculo será assegurada pelo exuberante italiano FABRIZIO MODONESE PALUMBO, membro dos Larsen e dos Blind Cave Salamander, que apresentará o seu projecto a solo, descrito como um cocktail de música ambiental/experimental introspectiva, que serve de pano de fundo às explorações vocais líricas próprias de um verdadeiro songwriter. Habitual colaborador de nomes tão importantes como Current 93, Xiu Xiu, Nurse With Wound, Matmos, Jarboe ou Lydia Lunch, Fabrizio Modonese Palumbo consumará mais uma colaboração de luxo ao acompanhar, na segunda parte do espectáculo, Michael Gira em palco.
(in fade in festival - myspace)

Sem comentários: