quinta-feira, 27 de março de 2008

Meredith Monk

sou capaz de dizer assim de uma assentada as vozes femininas, não 'pop' que mais me fazem ficar com pele de galinha, querem ver? mrdth mnk, dmnd gls, lrn nwtn e ftm mrnd. Viram!? Humm, mais devagar, Meredith Monk, Diamanda Galas, Lauren Newton e Fátima Miranda.

Meredith Monk vem cá em Abril e pensar que este concerto não vai ser memorável é como pensar que se vai acertar o totoloto. Imprudente. Meredith é a que tem a voz mais redonda e doce, mas sem perder um único watt de energia. É por isso que gosto dela um bocadinho ligeiramente mais que das outras. Ah, e provavelmente também porque é a que mais extrema o minimalismo das suas composições, recorrendo apenas dos elementos musicais absolutamente imprescindíveis. O resto é conversa e o feitio de cada uma, sendo que desta escolha, a Diamanda escapa um pouco ao naipe por ter percorrido caminhos muito menos eruditos, mas acho que fica aqui bem, apesar disso.

Não há maus discos na discografia dela, mas acredito que se deva começar por ouvir 'Dolmen Music' ou 'Book of days' em vez de ir directo para 'Our Lady of Late' que assim desprevenidamente ainda estilhaçava com algum objecto mais frágil ou sensibilidade mais ortodoxazinha.
Ainda dá para ir ao site do CCB comprar bilhetes e imprimi-los de seguida na impressora mais perto de si, modernices.

2 comentários:

[A] disse...

juntaria à lista a Sainkho Namtchylak

http://youtube.com/watch?v=0y6PS9K_1CU

PºG disse...

opsss! é verdade! parece-me que nunca a referi aqui no blog, mas está na minha lista de preferencias do myspace. www.myspace.com/pog_at_space
Thx A!