quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

o blues

1 - Blue Bob é um álbum feito por David Lynch e um seu engenheiro de som e músico, John Neff. Lynch toca bateria e algumas guitarras, incluindo a 'minha' Parker Fly. Julgo que é ele que desenha a cama de improvisos com slide e som distorcido que caracterisa diversas faixas. Neff toca também bateria e uma lista infindável de guitarras e baixos. Utilizam som processado até à quinta casa por quase tudo quanto há no mercado para o efeito. Letras de David Lynch, cantadas mais por Neff.
Blues (e rock) industrial lento, monótono, repleto de clichés. Ao ouvi-lo parece-me aquilo que eu teria feito à 10 anos atrás (antes do jazz) se tivesse feito alguma coisa. (Se soubesses, narciso!) Não é uma revolução musical, mas é um verdadeiro David Lynch e tem uma estética poderosa.


2 - Jazz composition de Ted Pease (Berklee Press) é um livro para alunos de jazz bastante interessante. E são quase nenhuns os livros no mercado que abordam directamente a composição com linguagem Jazz. Hear me talkin to ya: The Story of Jazz as told by the men who made it, pelos jornalistas Nat Shapiro e Nat Hentoff. Uma interessante recolha de testemunhos na primeira pessoa, desde o nascimento do jazz em new Orleans, até ao bebop. Estão todos lá!

3 - deixei o Travian, era ele ou eu. Isto a propósito de um anterior post. Mas em contrapartida os melhores chocolates do mundo, são os Cioccolato di Bruco, em especial o negro aromatizado com rum e baunilha.

4 - fuck! Os popups continuam aqui no blog e eu não sei que faça!!

Sem comentários: